Voltar para a Página de Índice

Normas: Guia do Usuário do Modem CardBus da Xircom®

Normas FCCMinistério das Comunicações do CanadáComunidade EuropéiaAvisos de Segurança •  Telepermit da Nova Zelândia

Normas FCC - Parte 15

Declaração de Conformidade (DoC)

A Xircom, Inc. declara que o equipamento descrito neste documento atende às exigências do Código de Regulamentos Federais relacionadas a seguir:

Título 47, Parte 15, Subparte B, Classe B, para dispositivo digital.

Esta declaração tem como base a compatibilidade da Xircom CardBus Modem 56 WinGlobal modelo CBM56WG com os padrões apresentados anteriormente. A Xircom determinou que o modelo CBM56WG seja apresentado para atender aos padrões técnicos aplicáveis se não for efetuada nenhuma alteração não autorizada no equipamento e se o equipamento for mantido e operado adequadamente.

Essas unidades são idênticas às testadas e consideradas aceitáveis pelos padrões aplicáveis. Os registros mantidos pela Xircom continuam a se refletir nas unidades que estão sendo produzidas sob esta Declaração de Conformidade, dentro de uma variação prevista devido à produção em série e testadas em uma base estatística, satisfazendo os padrões técnicos aplicáveis.

[assinatura autorizada]
R.W. Bass,
Vice-Presidente de Operações
Xircom, Inc.
2300 Corporate Center Drive
Thousand Oaks, California 91320 U.S.A.

Normas e Regulamentos FCC – Parte 15

Este dispositivo está de acordo com a parte 15 das Normas FCC. A operação está sujeita às duas condições seguintes: (1) este dispositivo não deve causar nenhuma interferência prejudicial; (2) este dispositivo deve aceitar qualquer interferência recebida, inclusive aquela que causar uma operação indesejada.

O Xircom CardBus Modem 56 WinGlobal está de acordo com as Normas FCC para dispositivos digitais da Classe B. Conforme exigido pelas Normas e Regulamentos FCC, são fornecidas as seguintes informações da Classe B para a orientação do usuário.

ADVERTÊNCIA: Este equipamento foi testado e está dentro dos limites estabelecidos para os dispositivos digitais da Classe B correspondente à Parte 15 das Normas FCC. Esses limites são elaborados para proporcionar uma proteção razoável contra interferências prejudiciais em uma instalação residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de radiofreqüência e, se não for instalado e utilizado de acordo com as instruções, poderá causar interferências prejudiciais às comunicações de rádio. No entanto, não há nenhuma garantia de que não ocorrerão interferências em uma determinada instalação. Se este equipamento causar interferências prejudiciais à recepção de rádio ou de televisão que podem ser determinadas ligando e desligando o equipamento, o usuário poderá tentar corrigir essa interferência tomando uma ou mais medidas a seguir:

Alterações ou modificações do dispositivo digital não aprovadas expressamente pela Xircom, Inc. podem desautorizar o usuário a operar o equipamento.

Sugere-se que sejam utilizados apenas cabos blindados e aterrados no equipamento para garantir a conformidade com as normas FCC.

Normas FCC - Parte 68

Para atender às Normas e Regulamentos da FCC (Federal Communications Commission), Parte 68, devem ser seguidas as seguintes instruções:
  1. O modem não deve ser conectado a um telefone de linha compartilhada ou a telefones públicos.
  2. Se ocorrer algum problema na linha telefônica, o modem deve ser desconectado da linha até que seja determinado que o modem não é a causa do problema.
  3. Todos os reparos do modem devem ser efetuados pela Xircom, Inc. Métodos não autorizados ou não ortodoxos podem alterar as emissões de radiofreqüência e outras características do modem o suficiente para desautorizar o usuário a operar o modem em uma rede telefônica pública.
  4. Se necessário, o usuário deve estar preparado para fornecer as seguintes informações à companhia telefônica:
Fabricante do Equipamento: Xircom, Inc.
2300 Corporate Center Drive
Thousand Oaks, CA 91320-1420 U.S.A.
Modelo: CBM56WG
Número de Registro FCC: Veja na unidade.
No. de Equivalência de Campainha: Veja na unidade.

Este equipamento está de acordo com a Parte 68 das Normas FCC. Na parte traseira da unidade, há uma etiqueta com o Número de Registro FCC e o Número de Equivalência de Campainha (Ringer Equivalency Number - REN) deste equipamento. O usuário deve, se solicitado, fornecer essas informações à companhia telefônica.

O REN é útil para determinar a quantidade de dispositivos que podem ser conectados à linha telefônica e ainda ter todos esses dispositivos tocando quando o número do telefone for chamado. Na maioria das áreas, a soma dos RENs de todos os dispositivos conectados a uma linha não deve exceder 5 (cinco). Para ter a certeza da quantidade de dispositivos que podem ser conectados à linha, como determinado pelo REN, o usuário deve entrar em contato com a companhia telefônica local para determinar o REN máximo da área de chamada.

Se o equipamento de telefone prejudicar a rede telefônica, a companhia telefônica poderá interromper o serviço temporariamente. Se possível, a companhia notificará o usuário antecipadamente. Mas se isso não ocorrer, o usuário será notificado o mais rápido possível. O usuário será informado do direito de apresentar uma reclamação à FCC.

É possível que a companhia telefônica faça mudanças nas instalações, equipamentos, operações ou procedimentos que afetariam o funcionamento adequado do equipamento do usuário. Se isso acontecer, a companhia notificará o usuário antecipadamente dando a oportunidade de os serviços telefônicos serem mantidos sem interrupção.

Se você tiver problemas com o equipamento de telefone, entre em contato com a Xircom, Inc. pelo telefone (805) 376-9200, para obter mais informações sobre serviços e reparos. A companhia telefônica pode solicitar que o usuário desconecte esse equipamento da rede até que o problema tenha sido resolvido ou até que se tenha certeza de que o equipamento está funcionando corretamente.

Não há peças de manutenção do usuário contidas neste equipamento.

Este equipamento não pode ser utilizado em serviços de telefone público fornecidos pela companhia telefônica. A conexão com linhas compartilhadas está sujeita a tarifas estaduais.

O Telephone Consumer Protection Act (Ato de Proteção ao Usuário de Serviços Telefônicos) de 1991 torna ilegal o uso de computadores ou outros dispositivos eletrônicos, inclusive fac-símiles, para enviar mensagens que não apresentem claramente, na margem superior ou inferior de cada página transmitida ou na primeira página transmitida, a data e a hora de envio e uma identificação individual, da empresa ou de outra entidade que está enviando a mensagem, assim como o número de telefone da máquina emissora. (Talvez o número de telefone fornecido não seja 900 ou qualquer outro em que as despesas excedam os encargos de transmissão local ou de longa distância.)

Para programar essas informações no software do fax, consulte o manual do software do fax que está sendo utilizado.

Ministério das Comunicações do Canadá

Aviso IC (Industry Canada)

Este aparelho digital não excede os limites da Classe B para emissões de ruído de rádio de aparelhos digitais estabelecidos nos Regulamentos de Radiointerferência do Ministério das Comunicações do Canadá.

Le présent appareil numérique n'émet pas de bruits radioélectriques dépassant les limites applicables aux appareils numériques de Classe B prescrites dans le règlement sur le brouillage radioélectrique édicté par le Ministère des Communications du Canada.

AVISO: A etiqueta IC (Industry Canada) identifica o equipamento autorizado. Essa autorização significa que o equipamento atende as exigências de proteção, operação e segurança da rede de telecomunicações, conforme as instruções do(s) documento(s) adequado(s) de Requisitos Técnicos do Equipamento de Terminal. O Ministério não garante que o equipamento funcione de forma satisfatória para o usuário.

Antes de instalar o equipamento, o usuário deve ter certeza de que é permitido conectá-lo às instalações da companhia telefônica local. Além disso, o equipamento deve ser instalado por meio de um método de conexão aceitável. O cliente deve estar ciente de que a conformidade com as condições apresentadas anteriormente não impede a degradação do serviço em algumas situações.

Os reparos do equipamento autorizado devem ser coordenados por um representante nomeado pelo fornecedor. Qualquer reparo ou alteração feito pelo usuário nesse equipamento ou defeito do equipamento, pode ser motivo para que a companhia telefônica solicite ao usuário a desconexão do equipamento.

Para sua própria proteção, o usuário deve ter certeza de que as conexões do aterramento elétrico do utilitário de alimentação, das linhas telefônicas e do sistema interno de encanamento metálico de água, se houver, estão juntamente conectadas. Essa precaução pode ser muito importante nas áreas rurais.

Atenção: O usuário não deve tentar fazer essas conexões sozinho; deve entrar em contato com um especialista em inspeção elétrica ou um eletricista, conforme adequado.

AVISO: O REN, atribuído a cada dispositivo de terminal, fornece uma indicação do número máximo de terminais permitido para conexão a uma interface de telefone. A terminação de uma interface pode consistir em qualquer combinação de dispositivos sujeita apenas à exigência de que a soma dos Números de Equivalência de Campainha de todos os dispositivos não dever exceder a 5.

REN: Veja na parte traseira da unidade.

Garantia e Centro de Serviços de Reparo:

Xircom, Inc.
2300 Corporate Center Drive
Thousand Oaks, CA 91320-1420 U.S.A.
Telefone: (805) 376-9200

Comunidade Européia – Marca CE

Declaração de Conformidade

A Xircom, Inc. declara que o equipamento descrito neste documento está em conformidade com as exigências da Diretiva do Conselho Europeu relacionadas a seguir:

73/23/EEC Diretiva de Baixa Tensão com Emenda 93/68/ECC
89/336/EEC EMC Diretiva com Emendas 92/31/EEC e 93/68/EEC
98/13/EC Equipamento de Terminal de Telecomunicações e Equipamento de Estação de Satélite Terrestre

Esta declaração está baseada na conformidade do produto com os seguintes padrões:

EN 55022 (CISPR 22B) RF Controle de Emissões
EN 50082-1 (IEC 801-2, 3, 4) Imunidade à Interferência Eletromagnética

Descrição do Produto: Xircom CardBus Modem 56 WinGlobal Modelo CBM56WG

[assinatura autorizada}
R.W. Bass,
Vice-Presidente de Operações
Xircom, Inc.
2300 Corporate Center Drive
Thousand Oaks, California 91320 U.S.A.

Avisos de CTR 21 da União Européia

Em 20 de julho de 1998, o Conselho da União Européia aprovou o Regulamento Técnico Comum (Common Technical Regulation - CTR) 21. Esse novo tipo de regulamento estabelece um padrão amplo da União Européia para conexão de equipamentos de telecomunicações, como o modem Xircom, às redes telefônicas públicas comutadas (Public Switched Telephone Networks - PSTNs). Os requisitos tradicionais de aprovação de modem específicos para cada país estão sendo substituídos pelo CTR 21, de forma que, quando um modem for aprovado por esse regulamento, poderá ser utilizado nos países da União Européia sem testes ou aprovação adicionais. O regulamento entrou em vigor em 21 de julho de 1998, com autorização aos países-membros da União Européia.

Como Posso Saber se Meu Modem Está Aprovado?

A aprovação CTR 21 está indicada no modem Xircom pelo logotipo da Marca CE na parte traseira da placa. Os números de aprovação específicos para cada país não são mais necessários. O logotipo da Marca CE indica que o produto da Xircom foi testado e que está em conformidade com o CTR 21 e, portanto, pode ser utilizado em qualquer país da União Européia.

NOTA: Esses regulamentos não afetam os recursos globais do modem da Xircom, inclusive o uso nas redes de países fora da União Européia.

Adendo à Declaração de Conformidade da Marca CE

"Diretiva 98/13/EC relativa ao equipamento terminal de telecomunicações e ao equipamento da estação de satélite terrestre, inclusive o reconhecimento mútuo da conformidade."

Aviso de Conformidade de CTR 21

O equipamento foi aprovado de acordo com a Decisão do Conselho 98/482/EC para conexão de terminal simples pan-europeu à PSTN. Mas, devido às diferenças entre as PSTNs individuais fornecidas em diferentes países, a aprovação por si só não garante incondicionalmente uma operação bem-sucedida em todos os pontos de terminação da rede PSTN.

Em caso de problemas, o usuário deve entrar em contato com o fornecedor do equipamento imediatamente.

Declaração de Compatibilidade de Rede

O fabricante:

Xircom Inc, 2300 Corporate Center Drive
Thousand Oaks, California 91320 U.S.A

Declara estar ciente das Notas de Recomendação contidas nos Guias EG 201 120 e EG 201 121 do ETSI, inclusive as emendas, e indica na tabela a seguir as redes com as quais o produto CBM56WG está projetado para operar e as redes notificadas com as quais pode ter dificuldades de interfuncionamento.

R.W. Bass
Vice-Presidente de Operações

Esses produtos foram projetados para operar em PSTNs nos seguintes países.

Use o software CountrySelect da Xircom fornecido com o produto para configurar o modem nesses países.
 
PSTN Produtos projetados para operar com essa PSTN
Áustria X
Bélgica X
Dinamarca X
Finlândia X
França  X
Alemanha X
Grécia X
Islândia  X
Irlanda X
Itália X
Luxemburgo X
Noruega X
Portugal X
Espanha X
Suécia X
Suíça X
Países Baixos X
Reino Unido X


Avisos de Segurança

Esta placa deve ser utilizada com computadores ITE listados na UL 1950/EN60950/IEC950 (ou outra NRTL) que tenham slots de placa de PC acessíveis ao operador.


Notas de Conformidade de Telepermit da Nova Zelândia

Geral

A concessão de Telepermit para qualquer item do equipamento de terminal indica apenas que a Telecom aceitou que o item atende as condições mínimas de conexão à rede. Não indica nenhuma aprovação do produto pela Telecom, nem fornece qualquer tipo de garantia. E acima de tudo, não oferece segurança de que um item operará corretamente em todos os aspectos com outro item do equipamento com Telepermit de um modelo ou marca diferentes ou que um produto seja compatível com todos os serviços de rede da Telecom.

Aviso Importante

Em condições de queda de alimentação, talvez esse telefone não funcione. Certifique-se de que há um telefone separado, independente da alimentação local, disponível para uso em caso de emergência.

Alguns parâmetros necessários à conformidade com os requisitos de Telepermit da Telecom dependem do equipamento (PC) associado a este dispositivo. O equipamento associado deve estar configurado para operar dentro dos seguintes limites de conformidade com a Especificação de Telecom:-


Voltar para a Página de Índice